ProUni – Inscrições vão do dia 26 a 29 de junho

Começa dia 26 de junho o prazo para as inscrições no Programa Universidade para Todos 2018/2. Essa edição vai oferecer 174.289 vagas para bolsas de estudo em 1.460 instituições de ensino superior em todo o país. Para se inscrever, ler o edital e saber mais notícias, os interessados devem acessar o portal do MEC.

Quem pode participar?

Candidatos que participaram do Enem ano passado e não tem diploma de ensino superior, com nota acima de 450 pontos. Não pode ter zerado a redação e deve se encaixar em uma das seguintes condições:

ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou privada como bolsista integral;

ter cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente na escola privada na condição de bolsista;

ser considerado pessoa com deficiência;

ser professor da rede pública de ensino, como magistério e fazendo parte do quadro permanente de pessoal, de acordo com o art. 3ºdo Decreto nº5.493, de 18 de julho de 2005.

As bolsas podem ser integrais ou parciais, de acordo com a renda familiar bruta mensal. Para bolsa integral, a renda mensal não pode ultrapassar 1,5 salário-mínimo per capita; para a parcial, a renda bruta mensal per capita não pode ultrapassar os 3 salários mínimos.

Quando sai o resultado?

O ProUni irá divulgar duas chamadas. A primeira será realizada no dia dia 2 de julho e a segunda em 16 de julho. É dever do candidato verificar sua situação na internet, no site do ProUni ou nas instituições para as quais efetuou a inscrição.

Os candidatos que fizerem parte da pré-seleção deverão comparecer a universidade aceita com os documentos solicitados no edital para comprovar as informações e efetivar a matrícula. O prazo para a efetivação da primeira chamada será do dia 2 ao dia 10 de julho. A segunda chamada está prevista para ocorrer entre os dias 16 a 23 de julho.

Para mais informações, consultar o edital completo, acesse o site do MEC.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *