Diretório Legal 500 trouxe escritório de Ricardo Tosto como um dos destaques de 2017

Conhecer quais são os melhores estabelecimentos jurídicos, bem como os profissionais mais capacitados, costuma ser algo de grande interesse quando pessoas físicas ou empresas necessitam desse tipo de serviço. Com o intuito de classificar os agentes de maiores destaques do meio, o diretório Legal 500, cuja abrangência é internacional, publica anualmente um guia com diversas informações. Em 2017, contudo, a advocacia Leite, Tosto e Barros, fundada pelo advogado e empresário Ricardo Tosto, figurou entre outras do mesmo segmento.

No cenário compreendido por instituições jurídicas internacionais, é comum que estabelecimentos e profissionais mostrem-se interessados em participar dos processos de análises de desempenho. Com isso, além da Legal 500, outras organizações também exercem grande importância na realização dessas análises, como no caso da Chambers Latin. Apesar da grande semelhança entre os diversos diretórios existentes, algumas peculiaridades acabam por diferenciá-los aos olhos dos participantes. Além dos documentos solicitados, alguns avaliadores podem optar por entrevistar os interessados nos processos em questão.

No escritório gerido por Ricardo Tosto, há um variado leque de opções no que se refere aos campos de atuação legais, ou seja, processos de várias naturezas encontram na organização departamentos próprios capazes de conduzi-los. Dentre as áreas que obtiveram maior destaque perante as análises do diretório, a que cuida de transmissão de energia elétrica foi a que apresentou mais expressividade, uma vez que os avaliadores perceberam grande empenho por parte dos membros da instituição. Já o segmento bancário foi citado pelo forte aumento da defesa em ações trabalhistas.

Em termos de estruturação do trabalho, a Leite Tosto e Barros foi apontada por ser uma advocacia que consegue fornecer alto nível de prestação de serviços em face de ações relacionadas à reestruturação e falência de empresas. O advogado Rodrigo Quadrantes, sócio de Ricardo Tosto, foi o jurista indicado como responsável por atuar nessa modalidade de processo. Assim sendo, o profissional recebeu classificações que elevaram o nível de trabalho adotado pela corporação.

Mariana Nogueira e Cristina Lombardi foram elencadas pelos avaliadores do diretório em razão de serem as advogadas que contribuíram para o engrandecimento societário da advocacia. Dessa forma, o compliance elaborado pelo escritório sobressaiu-se de maneira a ser listado como objeto de grandes performances alcançadas pela organização.

Considerados os principais tipos existentes, os processos que vão a litígio também são bem representados através dos colaboradores presentes no escritório de Ricardo Tosto. Tal informação foi divulgada através do guia da Legal 500, que destacou a presença de ações oriundas da construção civil e do ramo de energia. Nesse quesito foi a vez do advogado Paulo Guilherme Lopes despontar como um dos mais bem capacitados tecnicamente para liderar tais demandas.

O campo das licitações, que possui grande fluxo de ações dentro do país, é uma das especialidades compreendidas pela Leite, Tosto e Barros. Nessa modalidade, o diretório abordou os desempenhos obtidos pelos advogados Tiago Cosenza e Eduardo Nobre, que atuam juntamente com Ricardo Tosto. As instituições relacionadas ao segmento de concessão de energia foram, de acordo com o que apurou a organização avaliadora, as que apresentaram maiores demandas nessa área.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *