Copinha abre 2017 já tem 3 mil atletas inscritos

Copa São Paulo de Futebol Junior abre a temporada de 2017 com novidades, para que um número maior de atletas tenha a oportunidade de mostrar seu futebol. A copinha é considerada a vitrine brasileira para novos atletas.

Para que isso seja efetivamente possível houve um acréscimo do número de substituições por partidas, podendo ser feitas até seis em cada jogo, desta forma os admiradores da competição, terão mais oportunidades de ver novos talentos se revelarem para o futebol brasileiro, que é sem dúvidas um legado da competição ao longo dos anos.

Um número recorde de participantes de todas as federações do Brasil foi estabelecido, 2018 terá a participação de 120 equipes mais uma internacional, o “Perola Negras”, equipe haitiana que já atuou em 2017.

Com esse número grande de equipes participantes a quantidade de atletas, deverá chegar na casa dos 3 mil jogadores, o que também possibilitará, um número bem maior de revelações para o futebol brasileiro, assim sendo o público que prestigia essa modalidade agradece, torcendo para que permaneçam nos gramados do Brasil por um longo período.

O Corinthians foi o grande vencedor da edição 2017 da Copa São Paulo de Futebol Junior, a conquista teve um gostinho a mais pois era o ano do aniversário de um de seus maiores rivais, o São Paulo. A conquista foi a cereja no bolo para uma excelente campanha realizada pelos garotos da base corintiana, conquista que já se tornou costumeira pois essa é a decima vez que o timão é consagrado campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior. Nesta edição a partida final foi contra o Batatais que perdeu de 2×1.

A edição 2018 do principal campeonato de base do Brasil, teve início no dia 2 de janeiro e terá seu encerramento no dia 25, data da grande final. A competição deste ano teve uma divisão com 32 grupos, divulgados pela Federação Paulista de Futebol na última semana de dezembro.

O sporTV é responsável por transmitir as emoções que certamente serão proporcionadas pela competição, por isso a emissora separou um lugar especial para dar cobertura a competição. No primeiro dia do torneio duas partidas abriram as transições.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *