Lista dos tweets mais compartilhados no Twitter foi dominado pelo nuggets gratís

O Twitter, rede social que oferece o serviço de microblogging, revelou a lista dos tweets mais compartilhados na rede social em 2017. Neste ano, o ranking dos 10 tweets mais compartilhados foi liderado pelo adolescente americano chamado Carter Wilkerson, com seu famoso tweet sobre nuggets grátis. O adolescente ficou na frente até mesmo do ex-presidente dos EUA, que acabou aparecendo em segundo lugar no ranking, Barack Obama. A lista divulgada teve os seguintes tweets:

Carter Wilkerson, com 3,6 milhões de compartilhamentos em um tweet que pedia a ajuda de pessoas para ganhar um desafio lançado contra a rede de fast food Wendy’s, onde a mensagem deveria ser compartilhada por, pelo menos, 18 milhões de pessoas para que o adolescente ganhasse um ano de nuggets gratís.

Barack Obama ganhou o segundo lugar ao divulgar um texto sobre racismo no dia 12 de agosto deste ano. A mensagem do presidente na verdade foi uma fala muito conhecida de Nelson Mandela, que diz que o ódio não está presente em ninguém ao nascermos, muito menos em relação a cor da pele ou ainda em relação a religião de outra pessoa. O tweet alcançou 1.711.391 retweets, contados até o dia 5 de dezembro deste ano.

Pen State IFC consagrou o terceiro lugar ao tweetou que doaria US$ 0,10 a cada compartilhamento de seus seguidores para a devastação que ocorreu em Houston. A mensagem foi compartilhada por 1.167.099 pessoas.

Ariana Grande disse em seu tweet que entrou para o 4º lugar os tweets mais compartilhados neste ano, que estava devastada e sem palavras pelo terrível ocorrido em seu show. A mensagem da cantora foi postada na rede social após o atentado terrorista ocorrido em seu show.

O perfil Presidente Barack Obama teve mais de 800 mil compartilhamentos em seu tweet que marcou o último dia do mandato do presidente, que foi postado em agradecimento pelo mandato. Segundo Obama em seu tweet, ele gostaria de que os americanos apenas se lembrassem de seu primeiro pedido ao início do mandato, que era de acreditar na mudança de cada um.

O 6º lugar foi ocupado por um tweet em que a banda Linkin Park publicou uma foto de Chester Bennington após a morte do cantor. O tweet foi compartilhado mais de 700 mil vezes. Em seguida aparece Lebron James, com um tweet compartilhado por mais de 600 mil pessoas. Em 7º lugar, o perfil Presidente Barack Obama aparece novamente com um tweet que foi compartilhado por 630.853 pessoas, dizendo que para ele foi a maior honra ter servido às pessoas que votaram nele. Ele ainda disse que se tornou um líder e um homem ainda melhor após ter sido presidente.

E as duas últimas colocações foram em prol da solidariedade, tendo em 9º lugar o tweet de Sam Martin, dizendo que doaria 6 libras para cada compartilhamento do tweet em ração de cães para Houston; e o de Seth Joesph, que divulgou o número de telefone para a prevenção de suicídios nos Estados Unidos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *