Michel Terpins conquista o título em competição nacional de rally

Depois de ganhar o primeiro dia do Rally Rota Sudeste, o piloto Michel Terpins e sua dupla, Beco Andreotti, do veículo #322, tiveram um problema técnico na altura do quilômetro 70, o qual afetou o suporte do câmbio, impossibilitando a equipe de finalizar a prova. Mas apesar desse imprevisto, o piloto se consagrou de forma antecipada como o grande campeão brasileiro na categoria Protótipos T1 no Rally Cross Country.

O piloto da equipe Bull Sertões Rally Team destacou em entrevista que esse foi um ótimo rally, com boas condições externas e com um percurso que lhe agradou. Contudo, essa falha técnica fez com que Michel Terpins permanecesse apenas com a primeira marcha, o que levou a dupla a optar por abandonar a prova.

O Rally Rota Sudeste, realizado em Lençóis Paulista, foi a penúltima prova dessa temporada, sendo responsável por definir a pontuação da 11ª e da 12ª etapa da competição.

Para Michel Terpins, esse foi um título muito comemorado por toda a equipe, tendo em vista que o piloto já havia ficado com o vice-campeonato na categoria Protótipos T1 nas duas últimas edições, nos anos de 2015 e 2016. Após se consagrar como campeão, ele ressaltou que vencer o prestigiado Rally dos Sertões e ainda ser o campeão brasileiro na mesma temporada marcaram o melhor momento de sua carreira nas pistas de rally, algo que ele vinha buscando há bastante tempo.

Durante o Rally dos Sertões, a dupla do piloto foi o navegador Maykel Justo, enquanto na fase final do campeonato nacional, a posição foi ocupada pelo navegador Beco Andreotti. Após o Rally Rota Sudeste, a dupla ainda voltará as pistas para a última etapa da competição, no chamado Rally dos Amigos, o qual será disputado na cidade de Avaré, no interior de São Paulo.

Ao todo, a etapa do Rally Rota Sudeste consistiu em quase 450 quilômetros, com mais de 300 percursos cronometrados, os quais foram divididos em dois dias de provas. A dupla que venceu essa etapa na classificação geral foi o piloto André Miranda e o navegador Alison Pedroso, sendo seguidos pelo piloto Fábio Ruediger e o navegador Eduardo Bampi, que foram os grandes vencedores da categoria Protótipos T1.

A equipe Bull Sertões Rally Team surgiu há alguns anos devido a paixão pelo esporte e por velocidade dos irmãos Michel Terpins e Rodrigo Terpins. Ao longo de suas carreiras na modalidade, Rodrigo Terpins já participou de cinco edições do Rally dos Sertões, enquanto Michel já esteve na competição em dez ocasiões. Há quatro temporadas, ambos disputam esse torneio e o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country a bordo do T-Rex, automóvel desenvolvido pela MEM Motorsport. A equipe tem entre os seus principais patrocinadores, a Bull Sertões e a 100% Eventos.

Na 25ª edição do Rally dos Sertões, que ocorreu nessa temporada de 2017, o piloto Michel Terpins venceu a maior competição off-road do país na categoria Protótipos T1, conquistando assim um título até então inédito em sua carreira e para a sua equipe, a Bull Sertões Rally Team.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *