Relembre a carreira profissional do executivo José Auriemo Neto

José Auriemo Neto desde criança já era considerado precoce, pois começou a andar e a falar bem mais cedo do que as outras crianças. Na fase adulta, Zeco, seu apelido entre os amigos, chegou ao cargo de presidente da JHSF muito jovem, apesar deste ser um setor até então formado por executivos com décadas de experiência.

O diferencial de José Auriemo Neto está no fato de que, desde a adolescência, ele participou de projetos como a Convivência Internacional de Jovens no Japão, e experiências como a ocasião em que morou na Bélgica para treinar hipismo com a supervisão do reconhecido cavalheiro Nelson Pessoa Filho, as quais lhe proporcionaram um grande amadurecimento mesmo com a pouca idade.

Com apenas 17 anos, José Auriemo Neto escolheu fazer o curso de Engenharia na Faculdade de Engenharia de São Paulo. Ao mesmo tempo, Zeco ainda trabalhava na incorporadora JHSF no setor de serviços, acompanhando o dia a dia da administração de estacionamentos. Cada vez mais inserido na rotina da empresa, ele decidiu trancar a faculdade e seguir os passos do pai, Fábio Auriemo, que até então ocupava o cargo de presidente da incorporadora.

Desde o momento em que a JHSF passou a direcionar o seu foco para o segmento da incorporação, a empresa conseguiu manter um ritmo de expansão rápido e consistente, alcançando o status de uma das maiores do Brasil nessa área. Em todo esse tempo de atuação, a incorporadora integrou projetos em algumas cidades do estado de São Paulo, a própria capital paulista, Salvador, Manaus, e em Punta del Este, litoral do Uruguai. Tais empreendimentos são bastante variados, indo desde prédios para a locação comercial até condomínios de alta renda.

No cargo máximo de comando da empresa, José Auriemo Neto fez a escolha de apostar no segmento da incorporação de luxo, uma área que apresentava uma enorme capacidade de expansão. Essa estratégia fez com que a JHSF investisse na construção do Parque Cidade Jardim, um grande complexo de luxo localizado na Marginal Pinheiros, região de São Paulo considerada por alguns especialistas como inapropriada para um empreendimento como esse.

Mesmo com as opiniões contrárias, Zeco investiu no projeto e comprou o terreno de mais de 80 mil metros quadrados para a viabilização do complexo. Com o Parque Cidade Jardim, a JHSF obteve lucros acima do esperado, os quais foram determinantes para que a empresa tivesse as suas ações negociadas na Bovespa. Ao ser inaugurado, a estrutura do Parque Cidade Jardim era formada por um imenso shopping center, torres residenciais, prédios comerciais, restaurantes e até mesmo uma sede do famoso hotel Fasano.

Já na esfera pessoal, José Auriemo Neto pode ser descrito como igualmente bem-sucedido por ter formado uma bela família com a esposa, Mariana Landmann Auriemo, e o casal de filhos deles. Mesmo sendo muito ocupado com os compromissos da empresa, o empresário faz questão de passar o máximo de tempo possível com a família, e também de aproveitar os dias de folga para jogar golfe, modalidade esportiva que Zeco passou a praticar nos últimos anos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *