Algumas das mais belas cidades espanholas para uma viagem ao país

 

Resultado de imagem para madrid
Madrid

O território espanhol possui diversos contrastes, que vão desde monumentos históricos, paisagens belíssimas, lindas praias, até construções mais modernas, tornando suas cidades cada vez visitadas por turistas de todo o mundo. Algumas das mais lindas cidades da Espanha são:

Madrid – Essa cidade consegue juntar tanto a modernidade de seus prédios, como os encontrados na região comercial de AZCA, quanto a beleza de seus monumentos e edifícios históricos, como o Teatro Real, o Palácio Real de Madrid, a Plaza Mayor e a Catedral de Santa Maria.

Barcelona – A cidade apresenta uma característica em comum com Madri, que é a união perfeita entre o antigo e o novo. A cidade tem muitas cores, é alegre e agitada, sendo perfeita para caminhadas que darão a possibilidade de conhecer as suas inúmeras atrações, como o Parque Güell, a Catedral Sagrada Família, a Casa Batló, que fica no moderno bairro conhecido pelo nome de Ilha da Discórdia.

Córdoba – Conhecer essa cidade medieval, é como voltar no tempo e descobrir as fantásticas construções arquitetônicas dessa linda cidade. Declarada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, essa região é cheia de mistérios que foram deixados pelas diversas civilizações que habitaram nesse local. Um local único no planeta é a Mesquita-Catedral, uma construção impressionante que possui a sua decoração feita em ouro. A cidade ainda apresenta diversos outros atrativos como palácios, praças, igrejas, ruas floridas, templos e jardins.

Sevilha – Com diversos edifícios medievais, essa cidade foi construída no século VIII e proporciona ao visitante conhecer diversas épocas do passado espanhol. A Catedral de Sevilha, a Torre del Oro e a Praça da Espanha, são alguns dos principais pontos da cidade.

Santiago de Compostela – Esse destino apresenta uma experiência totalmente diferente, sendo mundialmente conhecida pelas diversos peregrinos que tomam rotas que saem de Portugal, da França e da Inglaterra, para chegar  na cidade de Santiago de Compostela.  A cidade também pode ser visitada por pessoas que não participam de nenhuma peregrinação, mas a visita a Catedral de Santiago de Compostela, não pode deixar de ser feita.

Mallorca – Essa ilha possui praias com paisagens inesquecíveis e suas águas são transparentes. A principal cidade é Palma, sendo que o seu porto possui uma parte histórica e outra parte mais moderna. Alguns dos pontos principais da cidade são o Palácio do Arcebispo, o Castelo Belver, a Igreja de Montesión, a Catedral La Seo, a Igreja de São Francisco e o Monastério.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *