Alguns destinos portugueses pouco conhecidos mas que estão apresentando crescimento no número de visitantes

As cidades portuguesas estão cada vez mais sendo procuradas por visitantes do mundo todo. Além de Lisboa e da cidade do Porto, esse país possui inúmeras outras lindas cidades que já são muito visitadas, como Coimbra,  Évora,  Braga, Fátima, Guimarães e muitas outras. Mas existem cidades que não são tão conhecidas, mas que estão apresentando uma ascensão turística, e algumas dessas cidades são:

Ferreira do Zêzere – Com a beleza fantástica de seus vales e o lindo Lago Azul, esse destino cada vez recebe mais visitantes, que também podem apreciar as paisagens da albufeira de Castelo de Bode e da vila de Dornes.

Odeceixe – Esse destino é uma excelente opção, para quem quer aproveitar para descansar em uma região de praia, podendo escolher entre banhos de mar e de rio. Odeceixe é o único local do planeta onde podemos apreciar, as cegonhas fazendo os seus ninhos em rochedos marítimos.

Abrantes – Um pouco mais movimentada, esta cidade possui diversas atrações como museus, programas culturais e poder admirar a arquitetura do seu centro histórico, com uma visita ao Castelo. Existem alguns mirantes para a apreciação do rio Tejo.

Arcos de Valdevez – Localizada mais ao norte de Portugal, ela fica na região montanhosa do Parque Nacional da Peneda-Gerês. Existem diversos monumentos arquitetônicos nesse destino, como castelos, pontes e igrejas. Outro local muito bonito é o Santuário da Nossa Senhora da Peneda, onde a natureza e a linda arquitetura se completam.

Mirandela – Essa cidade além da sua conhecida gastronomia, possui um patrimônio natural e cultural muito ricos. O Castelo de Mirandela é outro local que não pode deixar de ser visitado, com diversos mirantes no caminho, que possibilitam a apreciação da paisagem deslumbrante.

Vila Nova de Foz Côa – Essa cidade é conhecida por abrigar o mais famoso conjunto de gravuras rupestres do país. Ela fica na região do Alto Douro Vinhateiro, e foi declarada pela Unesco, como Patrimônio da Humanidade.

Golegã – Esse destino é ideal para aqueles que buscam entrar em contato com a natureza. Considerada pela Unesco como Reserva da Biosfera, ela possui inúmeras belas paisagens com diversos salgueiros, várias espécies de animais e por plantas aquáticas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *