Apesar de não ser um destino comum entre os brasileiros a Ilha da Madeira está recebendo cada vez mais visitantes

 

Image result for ilha da madeira portugal

A Ilha da Madeira é o maior arquipélago referente a Portugal, localizada na região sudoeste da famosa Península Ibérica, com 741 quilômetros quadrados, sendo maior que Lisboa quase oito vezes.

Pelo seu território se encontram diversas flores, espalhadas como se fossem tapetes, junto com diversas outras plantas que durante muitos séculos, foram levadas para essa ilha pelos colonos, deixando imagens coloridas e maravilhosas para que as pessoas possam apreciar e se encantar. Já no pouso do aeroporto, os visitantes podem comprovar que a primavera nessa ilha dura muito mais que três meses.

A ilha possui temperaturas amenas em torno geralmente dos 20°C, sendo que ela é o lugar ideal para visitar, para aqueles que moram em regiões com temperaturas muito altas ou muito baixas.

A ilha tem como a sua principal fonte de renda o turismo, já que esse destino recebe muitos visitantes, apesar que ele não é muito visitado pelos brasileiros.

Carlos Teixeira, que é guia há alguns anos na ilha, disse que a grande parte dos turistas brasileiros chegam na ilha em cruzeiros, que param nesse destino quando estão a caminho da Europa. A cidade onde ele mora é Funchal, que é a capital da Ilha da Madeira e parada frequente dos transatlânticos que passam pelo Oceano Atlântico. Na  festa do réveillon da ilha,  a chegada na ilha fica congestionada de tantos navios para a festa, já que essa queima é uma das mais conhecidas do continente europeu. Além desse maravilhoso show pirotécnico, a ilha possui diversos pontos para serem visitados, sendo que o período ideal para ficar na ilha são cinco dias.

Funchal é o local de onde saem os passeios turísticos e também é o local onde eles chegam. A cidade possui características diferentes das outras partes da ilha, com atrativos culturais e boa gastronomia.

A parte antiga da capital, possui ruas de pedras e arquitetura em estilo português muito bem conservadas, da época do começo de sua colonização em 1425, com diversos restaurantes e bares.

A ilha também possui algumas vinícolas, sendo que uma das mais antigas é a Blandy’s, que oferece um passeio guiado e o visitante tem a chance, de conhecer sobre o diferenciado vinho da Ilha da Madeira, fermentado com uvas autóctones.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *