Rodrigo Terpins informa sobre a nova versão empresarial do WhatsApp

Resultado de imagem para whatsapp para empresas

No início do mês de setembro, o WhatsApp informou oficialmente que está realizando testes em uma nova versão do aplicativo com foco no mercado corporativo. De acordo com Matt Idema, diretor de operações da companhia, o objetivo dessa nova versão é tornar mais fácil a comunicação entre as empresas e os seus clientes, informa Rodrigo Terpins, empresário do ramo e varejo

Segundo um estudo desenvolvido em 2016 pela E-life, companhia que se dedica a gestão de relacionamentos dentro do ambiente das redes sociais, o WhatsApp já se tornou a rede social mais usada em todo o Brasil, com um número de usuários mensais que ultrapassa a marca de 120 milhões. Entre as entrevistas pela pesquisa, cerca de 98% afirmou fazer uso do WhatsApp diariamente, o que o levou a ficar à frente de outras redes populares como o Twitter e o Facebook.

Entretanto, no que diz respeito a manter contato com empresas e instituição, o WhatsApp sequer foi citado. Nesse aspecto, a pesquisa destacou que os meios de comunicação mais utilizados são o e-mail, telefone, o próprio site da empresa e redes sociais como Facebook e Instagram, reporta Rodrigo Terpins.

Sobre essa nova versão do WhatsApp com foco nas empresas, Matt Idema destacou em nota oficial que o objetivo principal é tornar o contato entre as pessoas e as empresas mais rápido e direto. A princípio, essa versão empresarial ficará disponível em dois formatos, através do WhatsApp Business, que será voltado para empresas de pequeno e médio porte, e o WhatsApp Enterprise, dedicado as grandes corporações, que possuem uma base global de clientes, noticia Rodrigo Terpins.

Entre as novas funções oferecidas pelo WhatsApp com foco empresarial, está um selo de verificação, para proporcionar mais segurança aos clientes que entrarem em contato com as empresas. Isso significa que os contatos que aparecerem com um símbolo similar a uma medalha são verificados, cujo telefone de fato pertence à empresa.

Nessa versão do aplicativo, as companhias também irão poder completar um perfil empresarial, com dados como o seu endereço, detalhes sobre quais são os horários de atendimento e ainda permitir o envio de mensagens automáticas durante os períodos em que a empresa não estiver exercendo o atendimento pessoal, noticia Rodrigo Terpins.

Até o momento, o WhatsApp empresarial está disponível, a nível de teste, para determinadas empresas do Brasil e do exterior, como é o caso do Itaú Unibanco, que foi a primeira instituição bancária a testar esse novo recurso, e também a companhia aérea KLM, que tem sede na Holanda. Em relação a KLM, a companhia já está utilizando o aplicativo para fazer a confirmação de reservas, notificar sobre o check-in e fornecer informações acerca do status dos voos, entre outras tarefas.

Por enquanto, apesar de não ter uma data oficial, o WhatsApp para empresas deverá ser lançado no mercado, para todas as corporações que se interessarem, no decorrer dos próximos meses, informa Rodrigo Terpins. Ainda não foi informado como será o método de pagamento que as empresas terão que arcar para fazer uso desse recurso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *