O Inep divulgou que o Encceja 2017 será aplicado em novo horário

 

O Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, divulgou um novo horário para a aplicação da prova Encceja – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, que ocorrerá no dia 22 de outubro. O novo horário definido para a abertura dos portões será às 8 horas de acordo com o horário oficial de Brasília. O que significa que o Inep decidiu adiar uma hora do horário previsto anteriormente, que era às 7 horas da manhã.

Em relação a nova mudança no horário, os portões também serão fechados às 8h45, uma hora depois do que havia sido divulgado no edital da prova. As provas irão ser iniciadas a partir das 9 horas. Em decorrência dessas alterações, os horários da prova que irá acontecer no turno vespertino, também foram adiados em uma hora.

Essas alterações realizadas pelo Inep têm o propósito de garantir que todos os candidatos possam chegar a tempo para realizarem a prova. “Este ano, o Enceja será aplicado no segundo semestre, em 22 de outubro, período em que o horário de verão estará vigente em vários estados do país. Na região Norte, há casos de cidades com três horas de diferença em relação ao Horário de Brasília, como os municípios do Acre”, disse o Inep em uma nota sobre as mudanças no horário.

Sendo assim, o Inep definiu os novos horários da seguinte forma:

Período da manhã – Abertura dos portões às 8h; Fechamento dos portões às 8h45; Início das provas às 9h; Término das provas às 13h.

Período da tarde – Abertura dos portões às 14h30; Fechamento dos portões às 15h15; Início das provas às 15h30; Término das provas às 20h30.

Neste ano, o exame será aplicado para um total de 1.573.862 pessoas espalhadas por todo o Brasil, o número de inscritos superou as expectativas. Dentre esse total, cerca de 301.583 pessoas realizarão a prova para adquirir o certificado do Ensino Fundamental, e outras 1.272.279 pessoas, pretendem obter a conclusão do Ensino Médio. No país, cerca de 564 munícipios atenderão ao funcionamento da prova que será distribuída em Unidades da Federação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *