Três roteiros para viajar de trem pela Europa e se apaixonar pelas belas paisagens

Image result for Londres - Paris - Bruxelas - Amsterdã

Um dos destinos mais visitados por turistas do mundo todo é o continente europeu, que possui paisagens inesquecíveis, sendo que nada melhor para conhecer os países europeus, do que aproveitar a sua extensa malha ferroviária. Os trens europeus possibilitam viagens seguras e confortáveis, além das suas estações estarem bem localizadas, possibilitando fáceis conexões com os transportes públicos.

Três roteiros clássicos de viagens de trens, que são muito procurados na Europa e que podem se tornar, o seu futuro itinerário nas suas próximas férias são:

Londres – Paris – Bruxelas – Amsterdã

Na capital inglesa, depois de conhecer museus e diversos pontos turísticos como o Big Ben, London Eye e o Palácio de Buckingham, o próximo destino é Paris, em uma viagem que dura cerca de 2h20. Nessa capital charmosa, além da Torre Eiffel, vários museus, igrejas, e diversos monumentos, um passeio pelo rio Sena é recomendado ao visitante.

Depois de alguns dias em Paris, a próxima parada é Bruxelas, onde passear por suas ruas estreitas em meio a essa grande metrópole belga, é um passeio inesquecível, experimentando as suas comidas e bebidas típicas, como batatas fritas, cervejas e chocolates. Pegando o trem em Bruxelas, o trajeto leva até Amsterdã, que possui uma agitada vida noturna. Além de paisagens lindas, o visitante pode visitar o Museu Anne Frank e passear de barco pelos canais.

Veneza – Florença – Roma

Esse roteiro de fantásticas cidades da Itália começa pela linda Veneza, com sua bela arquitetura, ruas estreitas e os famosos canais. Depois de alguns dias, o embarque é feito em um trem de grande velocidade, que chega em Florença em apenas 2h. Esta cidade que é considerada a capital do renascimento, possui diversos monumentos, sendo um museu a céu aberto.

Na viagem para Roma, as paisagens lindas podem ser admiradas pelos passageiros, em um trajeto de apenas 1h30. A capital italiana possui uma arquitetura fantástica, com museus, igrejas e lindas esculturas.

Zurique – Lucerna – Interlaken

A Suíça é formada por uma malha ferroviária excelente, que facilita a locomoção entre as cidades. Começando por Zurique, onde é possível passear pelo centro histórico e fazer um passeio pelo lago de barco, e também apreciar a bela arquitetura da cidade e as suas fantásticas paisagens. Seguindo de trem para Lucerna que leva menos de 1h, encontramos lindas construções medievais e paisagens belíssimas, já que a cidade é cercada pelos alpes nevados.

A 2h de Lucerna seguindo a viagem de trem, está Interlaken, que é o local de partida para a  estação de trem mais alta  do continente europeu. O local é um complexo, que possui um parque de diversões nas alturas, esculturas de gelo e muita neve.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *