A praia de Navagio Beach na Grécia é uma das mais bonitas do planeta

Image result for A praia de Navagio Beach na Grécia

O mundo é cheio de praias incríveis e que na hora de escolher a nossa próxima viagem, as dúvidas sempre aparecem. Um país que apresenta paisagens impressionantes, e certamente possui lugares que parecem um verdadeiro paraíso, é a Grécia. Uma praia que possui uma dessas belezas de tirar o fôlego encontradas nesse país, é Navagio Beach, que é considerada uma das mais lindas praias de todo o planeta.

A praia de Navagio Beach é uma enseada e integra  a Ilha de Zaquintos  (Zakynthos). Ela fica perto do litoral de Kilini, que é uma cidade que está a uma distância de trezentos quilômetros da capital grega, Atenas. Apesar do trajeto não ser pequeno, as paisagens compensam e ele pode ser feito de ônibus e depois de ferry, que é uma espécie de balsa usada para chegar até as ilhas da Grécia, e dessa forma é possível conhecer algumas das mais belas praias do mundo.

Anteriormente a praia de Navagio Beach era chamada de Praia de Agios Georgios, ou em português, Praia de São Jorge. Mas em 1983, um navio que levava cigarros de contrabando, naufragou próximo da praia e o fato foi tão marcante, que a enseada passou a ser chamada de Naufrago ou Navagio. Até hoje é possível encontrar vestígios próximos a praia desse antigo navio, para aqueles que vão visitar esse local.

Para chegar a Navagio o único meio é por água, e várias empresas de barcos fazem esse trajeto, e dependendo da época, pode ser cobrado até trinta euros por pessoa.

Para aqueles visitantes mais aventureiros, existe uma trilha que possibilita fazer um passeio até em cima dos maravilhosos paredões, que são encontrados em volta da enseada, presenteando aqueles que chegaram até o mirante que existe no lugar, com uma vista de tirar o fôlego da praia e de suas águas límpidas.

Na Ilha de Zaquintos também existe outra atração que não pode deixar de ser visitada pelos turistas, que é a Blue Caves ou Cavernas Azuis. Geralmente é possível fazer um passeio de barco conhecendo esses dois pontos turísticos, que saem de vários pontos da ilha. As cavernas têm esse nome devido à cor azulada encontrada no local, que é um resultado do reflexo do céu na superfície do mar azul. Nesse local é possível mergulhar e fotografar as lindas grutas, que possuem arcos resultantes da erosão de milhares de anos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *