Apartamento “cubículo” de 10 m2 é aposta de construtora

Em grandes cidades a especulação imobiliária é um dos problemas que podem afetar diretamente o bolso do cidadão brasileiro. Geralmente quando uma pessoa busca por um imóvel com o objetivo de morar, quanto maior o espaço melhor, no entanto, não é isso o que os empresários do ramo de construção civil pensam.

Com o alto custo de vida das grandes cidades e o número alto de uma população que precisa de um lugar para morar, empreendimentos que buscam enxugar ao máximo os espaços de um apartamento querem lucrar ao máximo com o conceito de praticidade, vendendo uma ideia ousada.

O menor apartamento da América Latina com apenas 10 metros quadrados será construído pela Vitacon. O espaço bastante reduzido não tem lugar para uma cozinha e por isso será necessário usar a cozinha compartilhada do prédio. O número total de apartamentos são 72, os preços andam em uma direção inversamente proporcional ao tamanho, custarão cerca de 10 mil reais o metro quadrado.

Na planta do apartamento existe lugar para o banheiro, sofá-cama, TV e guarda-roupa, no lugar ainda terá uma pequena bancada e um espaço para cooktop. Devido ao tamanho altamente compacto a mobília terá que ser adaptada, a mesa, por exemplo, terá que ser dobrável.

A localização desse novo empreendimento será no centro da cidade de São Paulo, o nome do prédio será Nova Higienópolis e estará na rua das Palmeiras. Ainda que o nome do lugar faça uma referência ao bairro nobre de Higienópolis, um dos mais caros da região, o bairro em que se encontrará o prédio é conhecido como Vila Buarque. Nessa região o valor médio do metro quadrado não está em acordo com o novo lançamento da Vitacon, pois chega a R$ 7.539,00.

O “Nova Higienópolis” contará também com apartamentos maiores, serão 39 unidades de até 77 metros quadrados. Em um espaço que será compartilhado estarão disponíveis utensílios, cozinha e lavanderia. Na área de lazer e esportes haverá bicicletas e academia. A construtora já tem mais de 40 prédios somente na cidade de São Paulo e conta com apartamentos de espaço compacto, em geral de 15 metros quadrados.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *