França registrou queda no número de turistas em 2016

Resultado de imagem para turismo na frança

No ano de 2016, a França registrou um número entre 82,5 e 83 milhões de turistas estrangeiros no país, o que significa uma diminuição de aproximadamente dois milhões de visitantes quando comparado ao ano anterior, comunicou Jean-Marc Ayrault, o atual ministro das Relações Exteriores da França.

Essa diminuição no número de turistas estrangeiros foi vista como resultado dos atentados terroristas praticados recentemente no país, e também das fortes enchentes e greves gerais em diversos setores. Contudo, a queda não foi o bastante para que a França perdesse a primeira posição como  maior destino turístico do mundo.

Apesar da queda, o Ministério das Relações Exteriores da França, que acumula as questões acerca do turismo, destacou que esses mais de 82 milhões de turistas que escolheram visitar o país ressaltam a força do turismo francês. Para a França, essa queda de dois milhões de turistas após um ano tão difícil foi vista inclusive, de certo modo, como positiva, pois as expectativas mais pessimistas indicavam uma queda ainda maior no ano de 2016.

Em meio as estatísticas, o setor do turismo francês ainda conseguiu identificar alguns aspectos positivos, como por exemplo, o grande aumento no número de turistas japoneses na França, o qual continuou aumentando no primeiro trimestre de 2017, com uma expansão de 60% nas vendas das passagens aéreas para Paris saindo do Japão.

O Ministério das Relações Exteriores também fez questão de destacar que, recentemente, o governo do país liberou mais de € 40 milhões de euros para serem investidos na expansão do turismo, sendo que desse valor, € 15,5 milhões serão dedicados exclusivamente para a melhoria da segurança para os turistas, uma forma de driblar o impacto negativo oriundo dos ataques terroristas que ocorreram em solo francês nos últimos tempos.

Atualmente, na França, cerca de dois milhões de pessoas trabalham de forma direta ou indireta na indústria turística. Pensando em expandir esse setor e aumentar o número de empregos, o Ministério das Relações Exteriores planeja expandir o número de turistas anuais para 100 milhões até o ano de 2020, planejando ainda prolongar a estadia dos turistas e a despesa média gasta no país.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *