As mais belas praias do litoral baiano para passar férias

A Bahia é um estado brasileiro conhecido por atrair diversos visitantes durante o ano inteiro, que buscam diversão e descanso nas mais lindas praias do nosso litoral. Alguns desses locais são:

Itacaré – Esse local possui quatro lindas praias, onde o visitante pode pegar uma trilha e chegar em Havaizinho, Camboinha, Engenhoca e Itacarezinho. Depois ele também pode assistir ao fantástico pôr do sol que essas praias oferecem. Anoitecendo, um passeio pode ser feito pelo centro da cidade, onde o artesanato local pode ser encontrado.

Resultado de imagem para trancosoTrancoso – A cidade que já se chamou São João Batista dos Índios, até hoje possui ainda características preservadas dos primeiros povos brasileiros. Com sua natureza belíssima, várias árvores centenárias ainda são encontradas, como jacarandás, mangueiras, jaqueiras e amendoeiras.

Arraial D’Ajuda – Com paisagens fantásticas e uma extensão de vinte quilômetros de praias, de areias brancas, águas mornas e coqueirais, completam esse paraíso. Existe uma lenda que o seu nome foi dado graças ao surgimento de uma fonte milagrosa, que com a sua ajuda, os problemas de abastecimento de água foram sanados no local.

Resultado de imagem para Arquipélago de Abrolhos

Arquipélago de Abrolhos – Local usado para o mergulho, tanto por profissionais como por amadores, é em Abrolhos que as  baleias jubarte  vão durante os meses de julho a novembro, para se acasalar, parir e amamentar as suas crias. Esse local é considerado um dos mais belos do mundo, sendo possível fazer passeios de escuna, onde os visitantes podem apreciar toda a sua beleza e aproveitar para ver as baleias nesses meses.

Morro de São Paulo – Nessa ilha os visitantes podem escolher entre as sete praias de águas mornas, tranquilas e cristalinas, se preferem as mais próximas da vila, com mais agitação ou as mais distantes, para aqueles que apreciam o naturismo. Na ilha não passam carros, o que transforma o local em um lugar perfeito para descansar.

Ilhéus – Conhecida pelas suas belas paisagens, praias e também cachoeiras, ela fica no Sul da Bahia. O local é considerado a capital do cacau, e a cidade ficou conhecida no país inteiro, depois da novela Gabriela Cravo e Canela, escrita pelo baiano Jorge Amado e que a sua história se passa na cidade.

Porto Seguro – É um local rico em história nacional, sendo que a cidade apresenta também cultura, arte e diversas belas paisagens. O visitante também pode praticar diversos esportes e alguns passeios ecológicos.

Resultado de imagem para praia do forte bahia

Praia do Forte – Ela é conhecida como “Polinésia Brasileira”, possuindo doze quilômetros de praias lindas com dunas, coqueirais, piscinas naturais e aldeias de pescadores. As corredeiras do Rio Pojuca também estão localizadas na Praia do Forte, que fica no município baiano de Mata de São João. O projeto Tamar que realiza a conservação e abrigo das tartarugas, é realizado nesse local, sendo ele o marco zero da Linha Verde.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *