Lugares próximos do Rio para passar feriados e finais de semana

O estado do Rio de Janeiro, possui lugares lindos para se aproveitar feriados e finais de semana, a poucas horas de distância. Alguns desses lugares são:

Martins de Sá, Paraty

Resultado de imagem para Martins de Sá, ParatyCercada pelo verde das montanhas, essa praia deserta fica em Paraty e é um local perfeito para quem deseja sossego e paz. Essa região faz parte da Reserva Ecológica da Joatinga, desde 1992. Além de ser uma praia perfeita para quem pratica o surfe, também é possível praticar a pesca submarina e tomar banho de cachoeira.

 

Enseada do Sítio Forte, Ilha Grande

Essa enseada possui seis praias com águas limpas, onde existem algumas colônias de pescadores. Outra atividade é a prática de mergulho, podendo visitar um navio naufragado em 1967, o Pinguino, que é um dos locais mais visitados por mergulhadores do mundo inteiro. Fora as belezas naturais das praias, existem vários restaurantes que servem como ancoradouro para navios de vários lugares.

 

Sana, Macaé

Esse vilarejo é um local rústico, com encantadoras pousadas, que fica numa região serrana de Macaé. É um local cheio de cachoeiras e diversas trilhas, onde existe a possibilidade de praticar esportes radicais e o ecoturismo. Localizado a 1.200 metros de altura, o Pico do Peito do Pombo serve de cartão postal do local. Também podemos encontrar grupos de músicos que tocam em bares nos fins de semana, com músicas para todos os gostos, como forró e samba.

 

Lumiar, Nova Friburgo

Resultado de imagem para Lumiar, Nova FriburgoEsse é um vilarejo localizado  perto de Nova Friburgo , e está rodeado por lindas paisagens da natureza. Encontramos nesse local, pousadas rústicas e encantadoras, onde os visitantes podem aproveitar o clima gostoso da região serrana. Possuindo pontos bastante atrativos, como piscinas naturais, trilhas e cachoeiras, as pessoas podem também aproveitar passeios de bicicleta, moto, jipe ou a pé, sentindo toda a energia da natureza a sua volta.

Na parte da noite, restaurantes com música ao vivo, divertem os visitantes, além de trutas, fondues e outras maravilhas servidas da região.

Aldeia Velha, Silva Jardim

Existem diversas atrações nessa pequena vila, que fica em um local preservado de Mata Atlântica, tanto para os que buscam tranquilidade, quanto para os mais aventureiros. A

Cachoeira das Andorinhas fica a uma distância de 4 km do centro e possui uma queda de doze metros, com uma tirolesa e rapel, para aqueles que gostam de um pouco de emoção. Subindo um pouco mais além desse local, existem dois poços que valem a pena serem visitados.

Serrinha do AResultado de imagem para Serrinha do Alambari, Penedolambari, Penedo

Localizada no caminho para Visconde de Mauá, em um local onde a natureza é preservada, ela é um dos melhores locais de Penedo para o ecoturismo. Lá existem nascentes de vários rios, podendo tomar banho em diversas cachoeiras e passar por várias trilhas. Nos meses de agosto a outubro, diversas borboletas acrescentam uma graça toda especial ao local.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *