Eduardo Sirotsky Melzer é destaque em lista mundial que aponta líderes de empresas familiares

O presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, é destaque na lista “17 Next Generation Family Enterprise Leaders to Watch in 2017” (17 líderes de empresas familiares da próxima geração para se observar em 2017). A relação, elaborada pelo Cambridge Institute for Family Enterprise, põe em evidencia os principais líderes e influenciadores no mundo dos negócios (empresariais e/ou filantrópicos) em todo o mundo.

A escolha dos jovens executivos é realizada por uma equipe de especialistas em negócios familiares, liderados pelo Dr. John Davis, professor da Havard Business School – e um dos grandes gurus quando o tema é empresa familiar no mundo inteiro. Em nota oficial, Dr. Davis esclarece: “Eles são pioneiros, estão redefinindo a forma de liderar, não apenas pela excelência com a qual lideram as organizações de suas famílias, mas também pelo seu impacto na sociedade, e merecem ser reconhecidos”.

A lista apresenta líderes, com idade abaixo dos 50 anos, que façam parte de organizações familiares focadas em atividades inovadoras e que objetivem a perpetuação de um legado que contribua para o desenvolvimento da sociedade – além de, é claro, ter comprovada capacidade de comando destas companhias.

Quem fez o levantamento?

Responsável pelo levantamento, o Cambridge Institute for Family Enterprise é uma instituição à nível global, reconhecida por suas pesquisas e métodos educacionais voltados ao enfrentamento dos principais desafios que se apresentam diante às empresas familiares multigeracionais. Criado por John Davis, o instituto representa um local de aprendizado onde empreendedores podem trocar experiências e compartilhar ideias, de modo que suas companhias permanecem firmes pelas próximas gerações.

Outros indicados

Além de Eduardo Sirotsky Melzer, outro brasileiro, Ricardo Vilela Marino, que atualmente ocupa o posto de vice-presidente executivo, também foi mencionado por seu notório engajamento em inovação nos negócios. A lista ainda contém nomes de relevância a nível mundial, como:

(À direita o nome da companhia)

Adriana Cisneros De Griffin – Fundácion Cisneros;

Axel Dumas – Hermes International Sca;

Ben Goldsmith – Environmental Funders Network.

Chelsea Clinton – The Clinton Foundation

Gelahad Clark – Vivobarefoot e United Nude

Holly Branson – Virgin Unite

John Elkann – Exor

Simone Bagel-Trah – Henkel

Suphachai Chearvanont – True Corporation

Will Deague – Asian Pacif Group

Sobre Eduardo Sirotsky Melzer

Presidente e chairman do Grupo RBS, conglomerado de mídia sediado no Rio Grande do Sul, Eduardo Sirotsky Melzer é formado em Administração de Empresas pela PUCRS, com MBA na Harvard Business School. Iniciou sua carreira ainda nos 90, como franqueador da Sweet Sweet Way – Brasil. No início dos anos 2000 atuou como analista financeiro sênior da Delphi Corporation, no Estados Unidos, até assumir o posto de diretor-geral para Mercado Nacional do Grupo RBS, em 2004. Também é fundador da empresa de investimentos e.Bricks.

O nome de Eduardo Sirotsky Melzer aparece na lista pelo terceiro ano consecutivo. Em 2015, ano em que recebeu sua primeira nomeação, foram selecionados 25 executivos que se encontravam em posição de liderança exemplar nos negócios da família ou em organizações sociais. Dois anos depois, apenas 17 pessoas foram indicadas.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *