Campanha de lançamento do Kwid da Renault é criação da Neogama, agência de Alexandre Gama

A Neogama – uma das 20 maiores agências de publicidade do Brasil, fundada pelo publicitário Alexandre Gama em 1999 – é a responsável pela campanha de lançamento do novo compacto da Renault, o “Kwid”, que entrará no mercado ainda este ano.

Com o conceito “O SUV dos compactos”, a peça publicitária, que tem duração de quatro meses, foi dividida em quatro partes que abrangem os seguintes temas: 1) questionamentos do segmento de automóveis compactos, 2) a dificuldade de pronúncia do nome “Kwid”, 3) os features do novo carro, e 4) a pré-venda do modelo Renault Kwid.

“Desde que fomos apresentados ao Kwid, entendemos que o carro vem para mudar a percepção que o consumidor tem do segmento de compactos. Por isso, antes de mais nada, posicionamos o Kwid de forma que o descolasse de toda a categoria. Daí surgiu ‘O SUV dos compactos’, conceito que norteou uma campanha ampla e subdividida em quatro diferentes fases, somando mais de 15 filmes digitais ao longo de quatro meses. Tudo com bom-humor, simplicidade e protagonismo para o Kwid como marca registrada”, conta o Diretor de Criação da Neogama, Fabio Mozeli.

A primeira fase foi lançada em abril. Os filmes trazem depoimentos reais de consumidores que falam sobre as suas insatisfações com modelos da mesma categoria do Kwid – como o pouco espaço interno, o porta-malas pequeno e a baixa tecnologia.

A segunda etapa explora a dificuldade dos consumidores em pronunciar o nome pouco comum do carro. Os dois novos filmes que estão no ar e iniciam a terceira fase da peça publicitária, já se referem ao automóvel como protagonista. Essa etapa é composta por oito comerciais – os dois primeiros tratam do espaço interno e da altura livre do solo, características do modelo.

A quarta e última fase do pré-lançamento do Renault Kwid – que é a respeito à pré-venda do modelo – contará também com uma grande ação comandada por influenciadores digitais, durante o Salão do Automóvel de Buenos Aires, na Argentina.

O publicitário Alexandre Gama e seu empreendimento

Alexandre Gama, atualmente, é CEO da empresa que já ganhou o título de agência que mais cresceu no Brasil em seus três primeiros anos de existência. A Neogama também foi a primeira empresa de publicidade do país a ganhar um Leão no Festival de Cannes ainda em seu primeiro ano de vida.

Em 2002, a agência associou-se à agência de Londres BBH e passou a se chamar Neogama/BBH. No mesmo ano, foi eleita Agência do Ano pelo jornal Meio e Mensagem – o que deu a ela outro título, a mais jovem agência a vencer o Prêmio Caboré, até então. Um ano depois, em 2003, a agência de Alexandre Gama foi, ainda, a primeira brasileira a ganhar dois Leões de Ouro em Cannes no mesmo ano.

A rede BBH e a Neogama, no entanto, foram adquiridas pelo Publicis Groupe em 2012 e, mais recentemente, em 2016, Alexandre Gama e a Neogama desligaram-se da rede BBH. O publicitário passou, então, a se dedicar às operações da agência no Brasil – ela, a propósito, voltou a se chamar apenas Neogama.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *