Os monopólios de empresas como Facebook e Google estão com dias contados

 

Resultado de imagem para facebook

De acordo com um dos mais importantes especialistas de tecnologia da informação e economia, o Facebook e a Google estariam com os seus dias sentados no trono, contados. O especialista diz que alguns governos estão desenvolvendo leis que vão tornar o cenário tecnológico e digital muito mais competitivo.

O professor Marshall Van Alstyne dá aulas na Universidade de Boston há mais de 10 anos e é considerado um dos principais especialistas em economia e o mercado digital nos Estados Unidos. Marshall tem influenciado a opinião de varias autoridades pelo mundo, inclusive os principais lideres da União Europeia.

De acordo com as ultimas novidades em legislação para o mercado digital juntamente com o crescimento desse cenário que cada vez mais tem aumentado no mundo todo, o professor admite que novas leis serão criadas para que exista uma competição mais democrática entre as grandes empresas e também para facilitar o surgimento de empresas nacionais em cada país.

O Google é uma ferramenta que une todos os usuários que podem ser considerados potenciais compradores e as empresas de diversos nichos diferentes pelo mundo todo. O que a Google faz é conseguir aproximar essas pessoas facilitando ainda mais as vendas a distância.

As transformações que estão sendo cobradas no mercado digital hoje em dia são tão importantes quanto às transformações ocorridas com a primeira e a segunda revolução industrial. As exigências por modificações surgem de todos os lados e principalmente dos governos que querem lucrar ainda mais com essas comercializações.

De acordo com o professor Marshall, o principal ponto que necessita de uma mudança radical, é o fato de que os gigantes do mercado digital detêm todas as informações de seus usuários.

Você já deve ter notado que se fizer uma pesquisa sobre sapatos no Google logo em seguida você vai ser bombardeado com promoções e sites de vendas de calçados em todas as redes sociais e enquanto estiver fazendo pesquisas na ferramenta de busca. Isso não é uma coincidência.

Jornalistas perguntaram ao professor se isso seria injusto com as grandes empresas digitais que afinal criaram essas ferramentas. Marshall afirmou que não, essas legislações apenas ajudam a inovar ainda mais o mercado, oferece mais opções aos usuários. Se os lucros anuais dessas empresas serão afetados ou não por essas mudanças, essa é uma discussão para a cúpula da empresa.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *