Sistema e-governe é implantado na administração pública de prefeituras brasileiras 

A busca por soluções inteligentes e rápidas para os problemas mais comuns de administração pública, fez com que algumas prefeituras brasileiras adotassem o sistema e-governe. Com o intuito de melhorar o atendimento e agilizar processos burocráticos de alguns órgãos públicos. Diversos servidores públicos receberam treinamento para se adaptarem as novas ferramentas disponibilizadas pelo sistema de soluções.

Uma das primeiras prefeituras a adotar esse sistema foi a Prefeitura de Teresina – PI. Em Teresina, vários órgãos públicos receberam a implementação através do ICI – Instituto Curitiba de Informática, do sistema e-governe voltado para a gestão de recursos humanos. Pouco depois da mudança de sistema, a Prefeitura de Teresina já manifestou forte interesse em outros serviços oferecidos pelo sistema de soluções, que garante melhorias na administração pública com grande segurança e tecnologia.

Os representantes de Teresina alegaram que a funcionalidade e a metodologia do sistema são de grande valor para o município. Dentre as vantagens, os órgãos públicos de Teresina passaram a ter mais agilidade nos processos burocráticos, mais auxílio nas soluções de problemas do cotidiano e uma fiscalização mais eficaz em toda a infraestrutura do município.

Essa junção de soluções práticas, inteligentes e modernas, também passou a ser adotada pela Prefeitura de Osasco – SP. A promessa de uma gestão mais segura e simples para a administração pública brasileira, fez com que o município de Osasco implementasse o sistema e-governe em seus órgãos públicos. No caso de Osasco, o prefeito da cidade optou por utilizar toda a plataforma fornecida pelo sistema para a emissão de notas fiscais eletrônicas. O programa utilizado pela Prefeitura de Osasco leva o nome de e-governe ISS, a solução do sistema que cuida exclusivamente das emissões de notas fiscais eletrônicas e do gerenciamento do ISS – Imposto Sobre Serviço.

Os benefícios também atingiram a Prefeitura de Osasco, que alegou ter notado uma grande mudança na administração pública da cidade. Segundo os representantes do município, o sistema trouxe benefícios, como: Segurança nas notas fiscais eletrônicas (os dados se tornam confidenciais dentro do sistema, impedindo falsificações a partir de informações); Emissão de mais de uma via da nota fiscal (o sistema armazena a nota fiscal emitida, permitindo que outras vias sejam emitidas a qualquer momento); Métodos simples para emissões em grandes quantidades (praticidade para quem tem empresa e precisa emitir várias notas fiscais ao mês).

Com todo esse aparato em soluções, as prefeituras brasileiras que optaram pelo sistema e-governe passaram a ter mais agilidade e segurança em sua administração. Isso tudo só aconteceu porque três grandes empresas se uniram para criar um sistema com serviços para administração pública. As empresas, Consult, Minauro e Sisteplan, viram a necessidade de soluções simples e eficientes na administração de diversos órgãos públicos, e a tornaram em um conjunto de soluções especializadas para diversos tipos de problemas.

Além de solucionar problemas, o sistema de soluções criado pela parceria dessas três empresas, conta com diversos programas especializados em diversos setores de administração pública, criados com o que há de melhor em termos tecnológicos. No entanto, o design dos programas são totalmente intuitivos para agilizar a navegação pelo sistema. O sistema ainda fornece diversos módulos de segurança nos programas, para ter um controle maior sobre os dados fornecidos no sistema.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *