Professores brasileiros receberão 15 milhões de reais do Google para formação

Resultado de imagem para google

Os futuros professores devem estar felizes com a recente publicação do Google.org. A instituição Google.org, que é uma iniciativa do Google em prol da responsabilidade social, anunciou recentemente que investirá 15 milhões de reais na educação dos futuros professores brasileiros. Segundo os responsáveis pelo investimento, o dinheiro será investido em um projeto que visa o aprimoramento do ensino de professores. A iniciativa de preocupação com o ensino brasileiro, é uma parceria do Google.org, da Fundação Lemann, e da Nova Escola.

Os colaboradores e investidores alegaram que o dinheiro será destinado para melhorar a formação dos professores brasileiros. A estimativa é de que 300 mil educadores sejam beneficiados com o investimento, sem falar dos próprios alunos que serão ainda mais beneficiados com professores bem instruídos. Além do dinheiro que será investido na formação desses educadores, os colaboradores pretendem criar um aplicativo gratuito para qualquer pessoa com aulas digitais e materiais exclusivos de ensino, tudo gratuitamente.

Todo o sistema do aplicativo desenvolvido pelo Google terá uma plataforma muito simples, porém interativa. A proposta é que o aplicativo seja acessado em todas as regiões do Brasil, inclusive nas regiões com acesso de internet mais difícil, ou com internet mais lenta, pois o aplicativo não consumira tantos dados de navegação.

O vice-presidente, Mario Queiroz, de produtos do Google, afirmou em entrevista: “O sucesso dos nossos filhos vai depender muito de como preparamos educadores de todas as partes do Brasil para que eles se adaptem a novas tecnologias”. Segundo Queiroz, o investimento contribuirá para que os educadores tenham uma melhor formação, e assim passem esse conhecimento para os alunos. A tecnologia vem como grande aliada do público jovem que está constantemente conectado na internet.

Atualmente, a maior reclamação por parte dos professores de escolas públicas, é o desinteresse dos alunos pelo ensino. Essa questão é bastante importante, porque alunos desmotivados, não irão se interessar por professores bem instruídos. No entanto, é preciso analisar porque os alunos perderam o interesse em estudar. A grande reclamação por parte dos alunos, é de que o ensino é ultrapassado e pouco atraente. É fato que o ensino público brasileiro atual está muito longe dos ideais, e muito ultrapassado no que é visto mundialmente.

As pessoas evoluem o pensamento, por isso é importante uma educação atual, voltada para os jovens de hoje. Se o investimento feito pelas parcerias forem destinados em inovação no ensino, certamente haverá bons resultados nas escolas brasileiras. Com educadores mais qualificados e preparados para lidar com o público jovem, o ensino brasileiro poderá ter o avanço que há anos vem precisando.

As instituições envolvidas no investimento esperam que o dinheiro possa auxiliar a formação dos futuros profissionais brasileiros, pois é somente com a educação que o país conseguirá avançar.

 

Veja também: Universidades brasileiras ficam entre as 10 melhores no curso de odontologia.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *