José Henrique Borghi, um dos 10 maiores publicitários do Brasil, fala sobre os avanços de Mullen Lowe, em 2016

Jovens com perfil digital e de inovação integra o time de profissionais ‘hyperbundled’ da agência

Desde que atingiu a marca de 30% de crescimento, em 2015, José Henrique Borghi – co-CEO agência Mullen Lowe Brasil – decidiu que era hora de abrir um escritório no Brasil da rede digital MullenLowe Profero. Agora, a Mullen Lowe já atua em mais de 10 escritórios em várias partes do mundo, tendo a Unilever como um dos clientes.

Para ganhar ainda mais a atenção do público para as marcas dos seus clientes, a Mullen Lowe Brasil implantou o modelo ‘hyperbundled’ da rede digital, que visa reunir 5 áreas-chave:

Soluções de comunicação de marketing

Ativações digital e de comportamento do consumidor

CRM

Mídia

Ações de shopper marketing

Para Aaron Reitkopf, CEO das Américas da MullenLowe Profero, uma das razões de ter trazido a agência ao país é a quantidade de talento brasileiro que será utilizada para ampliar as soluções globais. Justamente por isso, oito jovens de diversas áreas (redatores, diretores de arte, estagiários e assistentes) foram contratados para integrar esse time, a fim de gerar oportunidades para os clientes.

Alex Leikikh, CEO Global da agência, também destacou, em uma entrevista ao Reclame, esse talento criativo no Brasil, revelando que a identidade da marca, o polvo, foi criado com a ajuda do CCO dos EUA, mas que o trabalho de design feito no escritório brasileiro foi fundamental.

Sobre isso, José Henrique Borghi falou que esse foi justamente o primeiro desafio da empresa: Criar esse logotipo que refletisse o novo momento da agência:

“[…]criamos o polvo com luvas porque achamos que representa muito bem os novos desafios, o novo momento da publicidade, […] não há mais barreiras e esse é o raciocínio da ‘hyperbundled’, trabalhar juntos.” – explicou o publicitário. “[…]Por isso que tem os vários braços do polvo, e as luvas que significam que estamos aqui para lutar”.

Ainda sobre o modelo ‘hyperbundled’, André Gomes, co-CEO e sócio da Mullen Lowe Brasil, também afirmou que eles querem ser uma agência cada vez mais flexível, cada vez mais integrada e mais completa.

Criador de campanhas famosas como da marca Sazón com o hit “É o amor”, de Zezé di Camargo e Luciano, José Henrique Borghi – nascido em Presidente Prudente e graduado pela PUC Campinas-, teve a mesma dúvida de muitos jovens durante a época do vestibular: Qual carreira seguir? Foi durante uma apresentação no teatro Castro Neves, onde acontecia uma mostra de Vts comerciais premiados em Cannes, que ele decidiu seguir a carreira de publicitário. O que José Henrique Borghi não poderia supor é que, futuramente, ele receberia um dos Leões de Cannes.

À frente de cases importantes, suas campanhas renderam prêmios aqui e no exterior, entre as quais estão Fiat, Procter, Electrolux, American Express, Arcor, Grupo Bunge, Antarctica, Alpargatas, Itaú, Tintas Coral e etc. Alguns dos prêmios conquistados por José Henrique Borghi: 14 leões de Cannes, 10 premiações no The One Show, 15 Prêmios Abril de Publicidade, 11 no New York Festival e 10 Clios Awards.

 

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