Lançamento de rede móvel LTE da Telefônica promete melhorar os serviços de emergência

A empresa multinacional de telecomunicação, Telefônica, apresentou um projeto altamente revolucionário onde eles desenvolveram um novo tipo de rede móvel LTE que funciona de forma autônoma. O equipamento tem um peso de apenas 40 gramas, o que facilita a mobilidade podendo ser transportado dentro de uma mochila. Essa nova criação permite uma garantia maior para as comunicações privadas, além de contar com o uso excepcional de drones que são contatados se houver alguma emergência, como o resgate de uma pessoa em uma área que não possui cobertura para comunicação ou é de difícil acesso.

A inovação criada pela Telefônica foi divulgada no MWC – Mobile World Congress, no dia 01 de março. O novo aparelho ainda não passou por nenhum teste de funcionalidade, no entanto, a empresa de telecomunicações já tem planos para ofertar o produto, e dentre os clientes interessados está o próprio governo espanhol, que já utiliza diversos produtos e serviços da empresa.

O produto foi batizado com o nome de LTE Nano, e foi apresentado pela companhia de forma rudimentar dentro de uma pequena mochila, que ainda contava com um aparelho de rádio e algumas baterias com duração de até 48 horas de total autonomia. Todo o material foi pesado e ficou com um peso de apenas 3,2 quilos. Ou seja, um equipamento muito fácil de transportar para qualquer lugar.

O serviço de drone dessa rede móvel, emite imagens de vídeo da mais alta qualidade para celulares e tablets conectados a rede de transmissão. O drone ainda consegue garantir que o usuário faça comunicações privadas para auxiliar a equipe de busca, em um caso de resgate ou qualquer outra emergência. Sem contar a característica principal desse produto, que é a garantia de um sinal de rede móvel, visto que existem diversas áreas que ainda não possuem a cobertura para a rede móvel de nenhuma operadora. Ele pode ser usado também para áreas onde existem muita interferência de sinal, podendo assim levar a rede móvel para qualquer lugar do mundo.

A criação, enfatiza a companhia de telecomunicações, tem caráter principal de fornecer um serviço de emergência eficiente e inovador. No entanto, a própria Telefônica expressa que o serviço poderá ser usado em benefício das lojas ou outros comércios, pois o sistema de comunicação privada permite maior desempenho em áreas muito saturadas de comercio. Sendo assim, o comerciante teria maior confiança em garantir que os sistemas de segurança, como câmeras, certificação digital, e até mesmo as conexões utilizadas nos aparelhos do próprio estabelecimento, não será interrompido por falta de conexão com internet.

O produto foi anunciado, mas a Telefônica ainda não estipulou nenhum valor para a venda. A companhia pensa em pesquisar o mercado para ver se existe o interesse de mais pessoas pelo produto antes de colocá-lo nas prateleiras.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *