Conheça o prêmio Behance recebido pelo jornal Zero Hora, por Duda Melzer

O jornal Zero Hora recebeu uma premiação concedida pelo site Behance. O veículo de comunicação, quando do período olímpico de 2016, resolveu criar um mecanismo digital que informava os usuários acerca dos mais variados esportes que integraram a última edição dos jogos. Através do informativo, qualquer pessoa poderia ter à disposição, detalhes sobre cada modalidade olímpica, de modo bastante minucioso. A categoria em que houve a vitória, foi a de web design. Batizado de ZH Ouro, numa alusão à cor da medalha entregue aos atletas vencedores, o trabalho destacou-se entre os concorrentes, noticia Duda Melzer.

Atuando como intermediário entre profissionais e grandes empresas, o Behance é uma plataforma digital que possibilita a publicação de projetos variados. O elo profissional se dá por meio de pesquisas que companhias de renome fazem em busca de novos talentos. O site é conhecido no mercado em virtude do grande fluxo de visitantes que recebe todos os dias, tornando acessível o encontro de vários tipos de oportunidades do campo do trabalho, pontua Duda Melzer, executivo do Grupo RBS.

Com uma longa experiência no setor da comunicação, o jornal Zero Hora surgiu na região sul do país, mais especificamente no Rio Grande do Sul. O surgimento e as transformações decorrentes da internet, fizeram com que o veículo passasse por mudanças, ao passo em que ganhava maior visibilidade em todo o Brasil. Trazendo notícias de caráter local e outras que ocorrem nos âmbitos nacional e internacional, hoje é composto por seções variadas, como as que tratam de economia e entretenimento, por exemplo.

A publicação especial Behance Review trouxe, dentre outras renomadas empresas de 2016, o jornal Zero Hora como destaque. Para a web designer Leonardo Azevedo, embora a ideia do projeto tenha partido da editoria de arte, houve participação de outros setores que se empenharam para que o resultado final fosse satisfatório para o usuário. Segundo ele, a equipe está bastante orgulhosa com o título alcançado, sobretudo pelo fato dos concorrentes serem considerados de peso pelo mercado, ressalta o empresário.

Os profissionais que cuidam da parte de esportes do Zero Hora realizaram inúmeras pesquisas sobre cada modalidade praticada nas olimpíadas da última edição. O que cativou o público foram as animações que tornaram o ambiente virtual mais lúdico e intuitivo, aponta Duda Melzer. Dessa forma, os usuários puderam conhecer a fundo os esportes que escolhessem para visualizar no ZH Ouro, navegando por peculiaridades que talvez passassem despercebidas em outros tipos de aplicativos, reporta o gestor do Grupo RBS, Duda Melzer, que originalmente chama-se Eduardo Sirotsky Melzer.

Colaboradores da empresa Adobe, cuja origem é norte-americana, integraram o grupo responsável pela avaliação de cada trabalho participante. Os profissionais que atuaram como avaliadores possuem vasta experiência na área digital e classificaram as empresas em diversas categorias, tais como web design e ilustração de arte. Como é de praxe, o Behance conferiu a cada companhia vencedora, um selo que fornece destaque mundial, aumentando as chances de se popularizarem internacionalmente, uma vez que poderão ficar mais conhecidas por suas performances, cita Duda Melzer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *