Como hidratar sua pele nesse verão

O ressecamento da pele do corpo pode aparecer a qualquer momento. Pode ser verão ou pode ser inverno, o ressecamento pode surgir para atrapalhar a sua vida – e a sua pele. Como hidratar a pele do corpo e como a manter hidratada?

Hidratação nunca é demais e com a pele do corpo não é diferente. Uma pele corporal hidratada terá uma ótima aparência e também retardará o seu envelhecimento. Por mais que se dê uma atenção extra à pele do rosto é preciso lembrar que a pele corporal também envelhece – principalmente a região do colo.

Quando a pele está sem viço, sem elasticidade, com aparência esbranquiçada em algumas regiões e com sensação de coceira, pode apostar que a sua pele está clamando por uma boa hidratação.

Sabe aquela textura áspera que algumas pessoas têm nos braços? Periodicamente esfoliar a pele e hidratar pode amenizar e até mesmo prevenir.

Enfim, hidratar a pele corporal não é regra apenas para quem tem a pele seca, mas sim para todos os tipos de pele. O segredo é encontrar o hidratante que supra o que a sua pele necessita. Porém, logicamente eu irei focar em dicas para quem quer uma hidratação eficaz e profunda – e que esta hidratação se mantenha.

Muita gente simplesmente não nota que o cuidado com a hidratação da pele corporal já começa no banho. A escolha do sabonete utilizado faz toda a diferença, pois se o seu sabonete deixa a sua pele ressecada após o banho, você terá mais “trabalho” para deixar a sua pele constantemente hidratada.

O segredo é fazer uma boa combinação entre sabonete corporal e hidratante, pois assim o sabonete não irá deixar a sua pele extremamente ressecada e já deixará a sua pele preparada para receber o hidratante.

Os sabonetes líquidos que prometem hidratação são uma excelente opção. Eles normalmente possuem aparência leitosa e definitivamente não tem como objetivo deixar a sua pele seca. Este tipo de sabonete é ideal para quem tem a pele sensível e que é facilmente irritável. Lembre-se: a escolha do sabonete é importante para os seus cuidados com a pele corporal.

Como escolher a esponja?

Isso depende do nível de sensibilidade da sua pele. Eu acho o ideal usar duas esponjas: uma suave e outra que faça uma esfoliação na sua pele – esfoliação mais ou menos abrasiva, isso depende do estilo que você prefere.

Na hora de lavar o seu corpo, não se esqueça que algumas vezes na semana é importante realizar uma esfoliação, mesmo que leve, pois a remoção das células mortas fará com que o seu hidratante seja mais eficaz.

O segredo para hidratar a pele do corpo é dar atenção a ela. Normalmente nós damos atenção redobrada ao rosto, porém a pele do corpo só ganha a devida atenção em momentos de crise de ressecamento ou mesmo em crise de alguma alergia por sensibilidade. Preste atenção na escolha do sabonete, do hidratante e até mesmo do desodorante, pois o nosso corpo todo merece ser tratado com carinho e cuidado.

Mais dicas

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *